NECESSIDADE DA EMPRESA E OBJETIVO DO TRABALHO
A empresa necessitava de uma revisão das atividades de IM, com o objetivo de estruturar sua célula de inteligência e construir um portfólio de entregas, contendo o monitoramento de mercado, concorrentes, canais e parceiros.
EXECUÇÃO E ESTRUTURAÇÃO
- Elaboramos Mapa de Necessidades levantadas junto aos executivos .:. realizamos entrevistas com os principais executivos (C-Level e VPs), com objetivo de mapear e identificar as necessidades da companhia por informações de mercado;
- Mapeamos a área de Inteligência de Mercado .:. avaliamos os processos internos da área para compreender as dinâmicas de geração e trocas de informações gerenciais e de mercado na companhia;
- Realizamos Workshop Executivo sobre Inteligência .:. Nivelamento de entendimentos e sensibilização interna;
- Network benchmarking .:.visita assistida a clientes e rede de relacionamento iHub para que a área de Inteligência de Mercado pudesse conhecer as práticas e trocar experiências;
RESULTADOS .:. ENTREGAS CONTÍNUAS
Desenvolvimento do conteúdo de entregas de acordo com o mapa de necessidades de Inteligência de Mercado da Companhia
- Radar Diário .:. monitoramento ostensivo de conteúdo noticioso focado no mapa de necessidades identificado na fase de estruturação;
- Mercado 360 Graus .:. análises mensais com conteúdo compilado e priorizado de acordo com a relevância dos temas;
- Flashes e Alertas Antecipados .:. alertas de rápido consumo interno, conforme ocorrências mercadológicas, sem quantidade pré-definida, cujas fontes principais são rede de contatos e canal do corretor iHub;
- Tecnologia de Monitoramento de Informação .:. Monitoramento baseado em ferramenta de monitoramento de mais de 160.000 fontes Brasil e mundo para uso pela equipe iHub;
- Atendimentos Ad Hoc .:. solicitações de estudos e análises adicionais por demanda específica;
Áreas e pessoas atendidas: Gerente de Inteligência, Diretores Comercial, Marketing , Parcerias, Produtos e CEO