A NECESSIDADE DA EMPRESA E OS OBJETIVOS DO TRABALHO
O trabalho consistiu na realização de Market Scan Diário em todas as praças e de todos os competidores na operação Móvel e Fixa com foco em alterações em Preço, Promoção, Campanhas, Ofertas, Tarifas, Praças , Produtos e Regulamentos, com o objetivo principal de manter portfólio e oferta competitiva monitorando de perto a movimentação da concorrência. Foram realizados o levantamento de Necessidades Analíticas para geração e apresentações de relatórios de inteligência sob demanda, a construção de Portfólios de Entregas e Execução das Análises dos mesmos. Uma célula de Analistas Dedicados foi criada para Atendimento a empresa.
EXECUÇÃO E RESULTADOS
- Monitoramentos Diários e Geração de Alertas da Competição Móvel e Fixa
- Resumo semanal de planos e promoções
- Base de monitoramento de tarifas
- Monitoramento de VAS
- Check point com call center para dúvidas pontuais (limitado)
Áreas e pessoas atendidas: Gerente de Inteligência , Áreas Comerciais e Diretoria de Marketing
OBJETIVO
- Monitorar a área de cobertura das tecnologias GSM, 3G e 4G dos três principais concorrentes em todos os municípios do Brasil
- Verificar mensalmente o crescimento das áreas e estimar onde cada empresa esta investindo na ampliação da cobertura
SOLUÇÕES DESENVOLVIDAS
- Agentes que monitoram mensalmente os sites das operadoras coletando o status de cobertura de cada serviço em todos os municípios do Brasil
- Os dados coletados são processados e transformados em planilhas que são enviadas para o cliente
DETALHES E DESAFIOS TECNICOS
- Noções de geoprocessamento, cartografia e geometria
- Captura e processamento de imagens e coordenadas geográficas
- Cruzamento de informações das operadoras, bases de CEP’S, IBGE e API do GoogleMaps
- Obter as melhores equações para considerar o município com ou sem cobertura