É muito comum que empresas passem por diversificação de portfólio, visto que é importante a constante inovação e adequação às necessidades de seus consumidores, podendo definir de forma intensa a relação do seu negócio com a concorrência.
Uma solução muito eficiente para que esse processo ocorra da forma mais segura e assertiva possível é a Análise Go to Market, que explicada de forma resumida, coleta dados para determinar fatores decisivos para que o processo de tomada de decisão sobre o lançamento de um produto ou entrada em um novo mercado seja realizado da melhor forma.
A pluralidade de segmentos de mercado é marcada por fatores distintos, tornando essa análise ampla, complexa e trazendo a necessidade da customização.
Hoje estamos um exemplo de Análise Go to Market realizada pelos sócios da Intelligence Hub para a emissora de televisão Rede Paranaense de Comunicação – RPC, uma das maiores afiliadas da TV Globo.
No vídeo você pode conferir os principais focos do trabalho entregue, assim como os principais pontos que foram estudados para formulação da estratégia nesse segmento de mercado, esperamos que goste!
Quer saber mais sobre a Intelligence Hub?
Entre em contato conosco: [email protected]