A INTELIGÊNCIA DE MERCADO E A SAÚDE EMPRESARIAL
O verão está chegando e a nossa empresa está começando a parecer cansada, old fashion e fora de forma. Os sinais estão aí, então pode ser hora de levar a sério a nossa saúde empresarial.
Como na vida, a saúde de uma empresa deve ser mantida para garantir que ela seja executada com a máxima eficácia. A busca pela longevidade empresarial me parece ser uma missão bacana.
SER HUMANINHO
Se está faltando algo em qualquer área vital da empresa, podemos nos antecipar e corrigir essas questões antes de começarmos a nos olhar no espelho como um “ser humaninho” roliço e indisciplinado ao lado de nossos concorrentes.
Isto significa obter os nutrientes e os combustíveis corretos para manter a aparência forte que queremos ter no mercado.
Pausa para um recadinho dos patrocinadores inspirado nas interações e nos emails do Hélio Muniz, um dos nossos diretores:
“A Intelligence Hub é uma fonte totalmente abrangente e nutricional, ou melhor, de inteligência competitiva, o que permite as empresas exercerem melhores decisões de negócios.” HM
NUTRIENTES PARA A ESTRATÉGIA
Então, quais são os principais grupos de alimentos de inteligência competitiva necessários para garantir que a sua empresa supere seus concorrentes?
Aqui nós vamos passar uma visão geral das 3 áreas chaves da inteligência para vitaminar a sua empresa.
Proteína para suas estratégias: As decisões estratégicas e suas ações.
Assim como proteínas, informações estratégicas podem desempenhar uma série de papéis críticos na corporação.
É a inteligência holística meu caro, com elementos importantes e abrangentes e que podem ser usados em todos os departamentos para o desenvolvimento de planos e estratégias, quer envolvendo uma campanha de marketing, um plano de ação para os novos lançamentos de produtos, ou de uma decisão estratégica de investimento.
Carboidratos para seus competidores: A descrição dos jogadores chaves
Às vezes visto como um alimento que dá corpo e volume, os carboidratos são, na verdade, uma fonte vital de nutrientes para uma empresa que pretende ser um ponto de referência contra os seus concorrentes.
Conhecer todos os jogadores chave em seus mercados de atuação é extremamente importante quando se trata de tomar decisões de negócios tais como uma competição direta na conquista de um cliente diante de uma disputa com um concorrente. Quem já participou de um processo de “BID” sabe do que estou falando.
No entanto, os jogadores chave não estão limitados apenas aos seus concorrentes: as empresas podem obter uma melhor visão sobre as iniciativas e tendências de negócios dos clientes, fornecedores, reguladores e parceiros potenciais também.
Monte a sua visão acerca de seus jogadores chaves.
Gordura para aguentar a jornada: Sinais de alerta
Enquanto muitos querem ficar em forma muitas vezes tentam evitar a gordura, no mundo dos negócios não há como fugir disso. O bacon da foto é em homenagem ao meu amigo Tarsinho, que é louco por esse substrato delirante e viciante dos suínos.
É importante se preparar para as crises e definir alertas para coisas que você não quer deixar de ver.
Este tipo de inteligência é extremamente útil, pois permite às empresas prever iniciativas de seus concorrentes, avaliar surpresas tecnológicas e ações do governo antes que eles possam sair do seu controle e ter um impacto negativo grande para a organização.
Ao olhar para os sinais de alertas antecipados, as empresas podem preparar planos de contingência e explorar esta energia de reserva extra para momentos em que as coisas ficam mais difíceis. E elas em algum momento no espaço e tempo deste universo – vão ficar.
Pode ser difícil de detectar um desequilíbrio nutricional ou deficiência até que as consequências fisicamente se manifestem, mas as empresas têm agora a opção de monitorar sua saúde de forma constante de dentro para fora, de modo que eles possam ficar em forma, saudável e no topo do jogo do mercado.
Então: Você pode dizer quais nutrientes está faltando em sua empresa?
Tenha isso em mente.
É a nossa inteligência competitiva, para a sua vantagem competitiva.
Grande abraço,
Nícolas Yamagata
[email protected] / [email protected]
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