Papo de Inteligência >> Inteligência de Mercado na Brasilprev
Padredi iniciou nos falando sobre a mudança no mercado de previdência. No início, o mercado tinha pouca disponibilidade de produtos, com baixo grau de atenção ao cliente no que tange à customização.
O mercado foi mudando, a percepção do cliente também foi ficando mais elaborada e veio a necessidade de readequação na abordagem, desde a concepção do produto, até a passagem por um momento de venda mais consultiva e focada na necessidade do cliente.
Padredi fala que além da mudança do mercado do ponto de vista do consumidor, também houve muita mudança na forma de vender. Ingressaram novos canais e novas empresas, iniciaram alianças entre empresas que podem fazer cross selling, e na opinião de Renato, isto é bom. O mercado fica mais maduro e clientes e fornecedores mais qualificados.
Por fim, Renato apresenta os desafios de mercado, a crise gerada pelo COVID19, Coronavírus, e a perspectiva importante da inteligência de mercado!
- Published in Cases de Sucesso, Depoimentos, Seguros, Setorial | Seguros, Videos, Vídeos
Inteligência de Mercado na Brasilcap Capitalização
- Published in Inteligência e Inovação
A MOBILIZAÇÃO ESTRUTURADA PARA ENFRENTAR A CRISE GERADA PELO CORONAVÍRUS
- Published in Artigos Ihub, Inteligência e Inovação, News
Inteligência de Mercado e Performance das empresas
- Published in Artigos Ihub