Renato Padredi, Gerente de Produtos da Brasilprev, participa do Papo com Inteligência falando sobre o mercado de previdência, suas mudanças e desafios.

Padredi iniciou nos falando sobre a mudança no mercado de previdência. No início, o mercado tinha pouca disponibilidade de produtos, com baixo grau de atenção ao cliente no que tange à customização.

O mercado foi mudando, a percepção do cliente também foi ficando mais elaborada e veio a necessidade de readequação na abordagem, desde a concepção do produto, até a passagem por um momento de venda mais consultiva e focada na necessidade do cliente.

Padredi fala que além da mudança do mercado do ponto de vista do consumidor, também houve muita mudança na forma de vender. Ingressaram novos canais e novas empresas, iniciaram alianças entre empresas que podem fazer cross selling, e na opinião de Renato, isto é bom. O mercado fica mais maduro e clientes e fornecedores mais qualificados.

Por fim, Renato apresenta os desafios de mercado, a crise gerada pelo COVID19, Coronavírus, e a perspectiva importante da inteligência de mercado!

Recentemente, escrevemos sobre o conceito de Sala de Monitoramento de Crise e Mercado , com enfoque inicial no mercado segurador, em https://www.intelligencehub.com.br/war-room-sala-de-monitoramento-de-crise-e-mercado-segmento-de-seguros/ , ainda que este conceito se aplique à qualquer indústria que, como a de seguros, esteja sofrendo amplo impacto pelo período que atravessamos. Neste caso, a equipe de inteligência e marketing da Brasilcap Capitalização nos sinaliza a importância de um processo de inteligência efetivo, que esteja não somente bem desenhado, como seja constantemente revisitado, visando manter para a companhia um radar amplo, atualizado e efetivo de acompanhamento da concorrência e suporte à decisão.
A MOBILIZAÇÃO ESTRUTURADA PARA ENFRENTAR A CRISE GERADA PELO CORONAVÍRUS. Nesse exato momento que escrevemos, o foco é debelar a pandemia e o governo, através do isolado Ministério da Saúde age concentradamente nessa direção. Vamos vencer com mais ou menos tempo. Nos parece que esta vitória dependerá muito do esforço concentrado e orquestrado de condução do país no campo sempre prioritário da SAÚDE e mais dos campos econômico e social. Vencer neste momento demandará união de forças distintas, que podem se complementar, em um processo movido por lideranças em todo país, agindo de forma ágil, distribuída, todavia, orquestrada e organizada.
Conteúdo com Metodologia de seis dimensões para Inteligência de Mercado | Conteúdo sobre Modelos e dimensões do processo de IM | Boas práticas para resultados com IM
TOP