A NECESSIDADE DA EMPRESA E O OBJETIVO DO TRABALHO
A empresa necessitava crescer fora do eixo RJ – SP e utilizou de Inteligência comercial para apoiar na reestruturação de processos da gestão comercial e no entendimento mais profundo, sobre competição, clientes e mercados fora destas regiões. Desta forma, objetivava buscar empresas que pudessem comprar planos de saúde para seus funcionários, em um modelo de venda direta à empresa.
O trabalho objetivou mapear algumas regiões brasileiras, com destaque para Centro-Oeste, para que a empresa pudesse ter um pipeline qualificado, com direcionamento no planejamento comercial da unidade Distrito Federal.
EXECUÇÃO E RESULTADOS
- O trabalho consistiu em realizar:
- Panorama de mercado de saúde suplementar
- Mapeamento das empresas potenciais clientes
- Qualificação inicial com as empresas a serem prospectadas
- Criação de score de propensão a compra
- Geração do pipeline qualificado para a força comercial atacar
- Mapeamento da competição na região
Áreas e pessoas envolvidas: Direção Comercial, VP Comercial, Diretores regionais.