A NECESSIDADE DA EMPRESA E O OBJETIVO DO TRABALHO
A inteligência precisava apoiar no desenvolvimento das disciplinas de Portfolio Strategy e Competitive Intelligence, agrupando conhecimento e iniciativas existentes com novos insights e liderar iniciativas multifuncionais estratégicas necessárias para construção da visão de longo prazo. Foram realizadas a construção de Portfólios de Entregas e Execução das Análises dos mesmos, uma célula de Analistas ficou dedicada ao atendimento à empresa, um time de Design foi destacado para o desenvolvimento dos Novos Layout de Entregas e foi utilizada tecnologia de captura automatizada de informações estruturadas (INPI e MAPA).
EXECUÇÃO E RESULTADOS
- Geração de One Page Report Mercado Bebidas.
- Flashes de inteligência (quando houver informações relevantes).
- Monitoramento de Lançamentos e Resgitros de Produtos (mensal).
- Consolidação de Lançamentos e Registros com Tracking e Timeline dos mais relevantes (trimestral).
- Análise de Resultado Ambev (trimestral).
- Geração de Profiles Competidores (anual).
- Antecipação de lançamentos de competidor em até 8 meses. Tracking de toda a categoria de bebidas.
Áreas e pessoas atendidas: Gerente de Planejamento , Unidades Negócios e VP de Planejamento