Bancos de dados e de empresas B2B, bases setoriais, redes de informações primárias.
Tecnologias para captura de informações secundárias em 160 mil fontes nacionais e internacionais.
Metodologias e modelos analíticos estabelecidos e difundidos no mercado.
Mapear oportunidades de crescimento e desenvolvimento comerciais em regiões que a empresa já possui presença e em novos mercados.
Buscam ter visão mais estruturada de mercado;
Identificação de oportunidades comerciais.
Priorizar empresas com maior, potencial.
Busca de receitas com a conquista de novos clientes;
Priorizar empresas com maior potencial;
Instrumentalizar força comercial sobre atuação da concorrência.
→ Análise de rentabilidade
→ Caracterização da concorrência
→ Identificação do tamanho do mercado e oportunidades comerciais
→ Segmentação por nichos de atuação
→ Mercados penetrados e não penetrados
→ Qualificação de pipeline comercial
→ Criação do Score de Propensão à Compra
→ Entre outros
Monitoramento pró-ativo, com uma visão contínua escaneando ameaças competitivas existentes, emergentes e potenciais. Fornecem informações detalhadas sobre os concorrentes que apresentam algum ameaça, bem como o rastreamento de alterações para o cenário competitivo ou ambiente de mercado.
Acompanhar as estratégias de competidores quanto a campanhas de vendas e acesso a mercado não estão sendo mapeadas;
Antecipar as estratégias dos concorrentes para não ser pego de surpresa e executar os planos de ações.
Antecipar e preparar-se para uma mudança de estratégia futura dos concorrentes;
Planejar e antecipar defesas contra as ações de concorrentes no que tange a lançamento de produtos, campanhas e parcerias.
→ Estratégias em geral: monitoramento e análise – comercial, canais e parceiras, marketing e mídia (tradicional, propaganda e social), de crescimento, etc.
→ Preço: mapeamento, monitoramento e análises
→ Tracking Competidor: monitoramento ostensivo com Alertas Antecipados
→ Análise da estrutura do mercado x concorrência
→ Profile de Competidores: players oponentes, estrutura, modelos de acesso a mercado, executivos-chave, clientes, produtos ofertados, estratégias, etc.
Antecipar um novo lançamento de produto, verificar novas estratégias de entradas no mercado e manter portfólio relevante e competitivo face a concorrência.
Não estamos avaliando de forma antecipada as novas estratégias de lançamento e os impactos regulatórios; Gostaria de monitorar as estratégias para ampliar o mkt share e identificar fatores chaves do porfólio da competição.
Antecipar inovações em portfólio e serviços;
Definir estratégias de portfólio, identificando os principais diferenciais dos produtos e serviços.
→ Portfólio Analysis e definição do portfólio ideal
→ Análise Go To Market
→ Benchmarking produtos e serviços
→ Segmentação da oferta
→ Roadmap de inovações
→ Ciclo de vida de produto e serviços
→ Estratégia de distribuição e Route To Market
→ Estratégia de preços
→ Análise de sazonalizade
→ Análise de capabilities
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