No dia 07 de Maio, Eduardo Lapa, diretor da Intelligence Hub, palestrou para os gestores e profissionais que estão participando do MBA em Big Data e Analytics da Fundação Getúlio Vargas, no Rio de Janeiro.
O evento contou com a participação de profissionais de mais de 40 empresas. A palestra teve como objetivo trazer uma visão de como o mundo dos negócios vem mudando a medida em que a tecnologia e inovação chegam com velocidades cada vez maiores e impactando brutalmente as empresas.
Sendo assim, Eduardo Lapa conduziu a palestra mostrando a importância de monitorar o mercado constantemente afim de antecipar-se do concorrente, e em quais setores isso tem ocorrido.
Na ocasião, Lapa tratou fatores dilemas tais quais:
- Quanto mais informação e dados, mais fácil a decisão?
- Empresas que investem pesadamente em P&D tem mais desempenho do que outras?
- Os processos fechados de P&D geram retornos tão significativos quanto os processos de open innovation?
- O uso de intermediários nas cadeias de valores tende a diminuir?
- Economia compartilhada. Como isso afetará o seu negócio?
- Modelos de negócios. Seria possível uma grande inovação nesse sentido?
- Como as companhias denominadas big techs influenciarão sua indústria?
Por fim, foram apresentados cases reais para exemplificar como a inteligência pode ajudar as empresas a inovarem e estarem a frente dos seus concorrentes. Foi apresentado cases do mercado imobiliário, mercado de seguros, mercado de alimentos e bebidas e mercado de turismo.
A Intelligence Hub agradece a oportunidade de compartilhar conhecimento e trocar experiências com os gestores que estiveram presentes no evento!
Se você tem interesse em receber o material utilizado, mande um email para [email protected].