A Intelligence Hub, primeiro hub de suporte à decisão e inteligência de mercado do Brasil, busca profissionais com perfil de gestão e execução de serviços em inteligência para atuação em São Paulo.
Favor atentar para os requisitos e qualificações identificados no perfil da vaga, e submeta currículo somente quando estritamente aderente.
Cargos:
Analista Sênior de Inteligência de Mercado / Competitiva
Descrição:
Posição para execução de serviços de monitoramento e análises de mercado, inteligência competitiva e marketing estratégico.
Formação:
- Superior Completo: Administração de Empresas, Marketing, Comunicação, Economia, Engenharia, Matemática, Estatística, Finanças ou a fins.
Requisitos Técnicos e Qualificações Básicas
- Domínio de metodologias de Inteligência com foco Mercadológico / Competitivo;
- Experiência pregressa na elaboração de análises mercadológicas e domínio de ferramentas de análise;
- Coordenar e executar atividades relacionadas ao desenvolvimento de serviços e consultoria em inteligência com foco em monitoramento e análises finais;
- Significativa capacidade de liderança, gerenciamento e espírito de execução (mão na massa);
- Experiência em gestão de relacionamento com o cliente.
- Técnicas de Coleta de informações (primárias, secundárias, em redes)
- Técnicas de Entrevistas e Comunicação para Inteligência
- Planejamento de Inteligência para apoio a gestão de negócios
- Desenho de processos e construção de áreas de Inteligência
- Dinâmica da operação de Inteligência
- Confecção e apresentação de produtos de Inteligência
- Métodos analíticos para geração de produtos de Inteligência
- Técnicas de avaliação dos produtos de Inteligência (ROI e VOI)
- Gestão de projetos de Inteligência
- Governança em Inteligência com gerenciamento de ad-hocs
- Formação Gerencial
- Liderança e Negociação
- Gestão de mudanças com foco na gestão do relacionamento com o cliente Interno
- Tecnologias para apoio à área de Inteligência
Características Desejáveis
- Especialização na área de Inteligência, marketing estratégico ou correlatos;
- Experiência em áreas de Inteligência – condução de projetos de implantação de núcleos de Inteligência de Mercado, Competitiva, Comercial, Marketing, Estratégica ou Produtos;
- Entendimento de problemas de negócios e concepções de soluções de análises para suporte à decisão
Diferenciais
- Experiência e conhecimento comprovados em indústria;
- Visão consultiva e atuação em empresas de prestação de serviços;
- Experiência em desenvolvimento de processos de monitoramento mercadológico, incluindo definição de produtos e cronograma de entregas;
- Experiência na liderança de frentes de trabalho;
- Inglês fluente.
Atividades e Responsabilidades:
- Realização de monitoramento e elaboração de análises sobre diferentes mercados, focando em perspectivas de competidores, indicadores macroeconômicos e setoriais, lançamento de produtos, investimentos, tecnologias, ameaças, entrantes etc.;
- Alertas antecipados relativos à competição e dinâmica de mercado;
- Identificação e desenvolvimento de novas oportunidades de negócio, incluindo potenciais novos produtos;
- Apoio em Estudos Ad hoc (sob demanda).
Informações adicionais:
- Carga Horária: segunda à sexta, das 9h às 18h (40 horas semanais)
- Local de atuação: São Paulo
Enviar currículo para avaliação inicial, incluindo pretensão salarial, aos cuidados de Fabiana Tonizza Moraes e Nícolas Yamagata: