A NECESSIDADE DA EMPRESA E O OBJETIVO DO TRABALHO
A inteligência tem como objetivo realizar mapeamento de mercado para identificar as oportunidades em setores chaves para a empresa em regiões geográficas específicas como Interior de SP, Maranhão e Centro Oeste, assim como apontar a atuação da competição e oportunidades em segmentos não penetrados pela companhia.
O trabalho teve como foco a Inteligência Comercial para a empresa no sentido de levar à ela as oportunidades comerciais vigentes em cada uma das regiões desejadas. O VP Comercial quis ter um mapa completo das regiões, dos setores econômicos pungentes nestas regiões, das empresas presentes nestas áreas.
EXECUÇÃO E RESULTADOS
- Redefinição do mapa comercial da empresa, segmentação de oportunidades e ampliação da visão de acesso aos mercados chaves.
- Maior entendimento sobre a dinâmica do mercado, segmentos promissores, investimentos empresariais, tendências, oportunidades e direcionamento comercial em mercados .
- Workshop com a Diretoria Comercial.
- O trabalho proporcionou um pipeline qualificado de empresas a serem alvo de ação comercial pela empresa, contendo uma visão completa sobre os competidores nestas regiões.
Áreas e pessoas atendidas: Gerente de MKT, Gerente de Comunicação, VP Comercial, Gestores Comerciais.